Voltar

Câmeras de vigilância: saiba quais são as melhores e para que são indicadas

Brasil é o quinto país com mais redes de câmeras de vigilância; escolher o modelo certo é uma forma de manter a segurança de todos os ambientes

O Brasil é o quinto país com mais redes de câmeras de vigilância no mundo, pelo menos é o que diz o índice global. Esses produtos são de grande auxílio para quem busca ampliar a segurança, seja da casa, escritório, prédio, comércio ou qualquer outro ambiente que precise de proteção. Escolher o modelo certo é crucial para que faça bom proveito de todos os benefícios que a câmera de vigilância proporciona.

Sabe quais são os benefícios a serem desfrutados quando se faz o uso desse aparelho? Ampliar os cuidados, visualizar e gravar imagens, identificar pessoas doentes, ter uma segurança mais eficaz, esses são alguns que podem ser listados, porque esses produtos oferecem uma grande quantidade de vantagens. Para te ajudar a escolher o modelo adequado, o responsável pela segurança eletrônica da Albatroz, Wesley, listou os melhores modelos.

As melhores câmeras de vigilância

As câmeras de vigilância podem ser usadas para várias funcionalidades: proteção, controle de quem entra e sai, maior qualidade para as pessoas residentes do espaço, monitoramento do fluxo, agilidade e emergência, afastamento de perigos e facilidade de identificação. Mas isso só é possível quando se escolhe o modelo certo. Dentre as melhores opções estão:

Câmera Térmica

Uma solução segura e ágil para detectar pessoas com a temperatura corporal elevada e possivelmente doentes, a câmera térmica, atrelada ao serviço de segurança, possibilitam detectar pessoas com a temperatura corporal elevada e possivelmente doentes. Atreladas a um sistema, as câmeras térmicas monitoram a temperatura de corpos e objetos e acionam um aviso ou alarme caso ela ultrapasse um limite preestabelecido, proporcionando controle e segurança.

AXIS People Counter

este software é bastante interessante para a contagem de pessoas, principalmente quando integrada às câmeras AXIS específicas , que são aqueles modelos utilizados em aeroportos e hospitais. Um aparelho que pode ser encontrado da forma sem fio, o que economiza cabos e infraestrutura, ele garante mais praticidade e instalação, e um maior alcance de cobertura, além de reduzir custos e fornecer um visual mais clean.

Outra vantagem deste produto é o fato de que ele pode ser dividido por ambiente, pois tem capacidade de divisão em até 16 partições, as centrais de alarme de série 8000 permitem desarmar em pontos selecionados, mantendo a vigilância nos outros locais.

Modelos mais comuns

Além dessas opções, existem aqueles modelos que são os mais comuns de serem encontrados. São eles: câmera IP, que vem com um servidor interno que envia imagens para a internet. Pelo fato de ter o seu próprio IP, ela não precisa de uma central de gravação. Outra opção são os modelos infravermelho que tem como vantagem sensores que detectam baixa luminosidade, mas, em compensação, possuem baixa qualidade de imagem, por essa razão costumam ter um preço mais acessível. Outras opções são: camuflada, box, dome e bullet.