Voltar

Confira o que será destaque na segurança em 2020

Veja os principais equipamentos que estarão em alta.

Câmeras de última geração e acompanhamento 24 horas são os destaques das tendências em segurança em 2020.

Com os avanços tecnológicos se desenvolvendo e as mudanças que a sociedade vem enfrentando, a necessidade de atualização em todos os setores se tornou algo indispensável. Como a segurança é um dos serviços mais procurados nos últimos anos, principalmente no Brasil, uma vez que, de acordo com a ONG americana Progress Imperative, o país encontra-se na 11ª posição na lista dos países mais inseguros, a demanda por serviços estratégicos e dispositivos tecnológicos eficazes tem crescido progressivamente.

Por essa razão, esse setor que se atualiza constantemente para aprimorar as qualificações das suas operações, trouxe algumas revoluções para 2020. Esses novos modelos têm como intuito atender ao que os consumidores buscam, qualidade de vida, segurança, proteção e tranquilidade.

Dentre a quantidade de equipamentos que serão poder ser encontrados e utilizados nesse ano, cinco se destacam: fechadura digital, portaria virtual, sistema integrado de reconhecimento de placas, Tecnologia IP e videomonitoramento. 

Fechadura digital  

Já encontrado em alguns locais como residências e empresas, a fechadura digital tende a ser um recurso que vai crescer ainda mais em 2020. Além desse método ser mais prático e não necessitar de chaves, promove uma segurança ampliada para os seus usuários devido à forma de desbloqueio ser a digital e à impossibilidade, não há possibilidade de outra pessoa a não ser o proprietário conseguir desbloquear o acesso.  

Mas o recurso fundamental não se restringe à fechadura digital. Existem outros métodos que também funcionam sob o mesmo mecanismo, como é o caso do uso de senhas para desbloqueio e conseguir liberar a entrado por meio da fechadura digital.  

Portaria virtual 

Outro serviço que também já é visível e tende a alavancar ainda mais, são as portarias digitais. No Brasil, esse tipo de operação é bastante utilizado em condomínios. O motivo do seu sucesso é a facilidade que proporciona para moradores e visitantes. Com esse dispositivo, a única ação necessária para entrar em contato com o morador ou central é usar o interfone, que possui uma câmera para reconhecimento e liberação de acesso.  

Sistema integrado de reconhecimento de placas 

Muito utilizado na fiscalização pública, principalmente pelo Detran, esse serviço de segurança tem sido procurado por condomínios. A grande busca por esse recurso, se dá pelo fato dele atuar em conjunto ao CFTV (Circuito Fechado de Televisão) que, além de proporcionar um olhar mais minucioso em relação aos veículos que se encontram no local, emite alerta caso o automóvel esteja em perigo.  

Tecnologia IP 

A versão mais recente de atualização dos métodos de monitoramento, já que trocou o sistema analógico por um mais avançado. Esse recurso possibilita uma visualização mais ampla e qualificada e não exigem um alto gasto com equipamentos e instalações.  

Videomonitoramento  

Atuando em parceria com o CFTV, esse método de segurança consegue fazer a proteção de patrimônios 24 horas por dia, visto que sempre acompanhando o que está acontecendo dentro de um local e tem uma visão expandida dos espaços.