Voltar

Conheça o Alba Body: nova tecnologia na segurança do Grupo Albatroz

Uso da tecnologia na segurança tem como intuito melhorar a entrega de resultados e acompanhar os procedimentos durante cada operação. O Alba Body armazena automaticamente as informações e elas não podem ser excluídas.

AlbaBody é uma solução que captura som e imagem.

O uso de recursos tecnológicos tem se feito cada dia mais presente em todos os setores. Sua utilização tem contribuído para a melhora na entrega dos resultados, uma vez que auxiliam em operações que apenas o ser humano sem nenhum suporte não consegue realizar. A tecnologia na segurança tem ajudado os vigilantes na execução de seus trabalhos.

Para oferecer trabalho de maior qualidade para os seus clientes, o Grupo Albatroz também faz o uso da tecnologia na segurança. Um dos recursos que faz parte dos seus materiais é o Alba body, uma câmera que fica junto ao corpo do vigilante e ajuda na captação das operações.

A tecnologia na segurança e o Alba Body

O Estado de São Paulo passou a incrementar nos policiais militares câmeras de segurança que fiscalizam toda a ação que está sendo realizada durante uma operação. O Alba body, aposta do Grupo Albatroz para tecnologia na segurança, tem uma função semelhante.

Um das vantagens na utilização do Alba Body é que com a câmera fica mais fácil de ter um campo de visão mais amplo. Esse recurso adotado pelo Grupo Albatroz é uma solução que grava áudio e vídeo, e visa garantir os procedimentos operacionais e gravar ocorrências.  

Como funciona? 

O Alba body funciona da seguinte forma: Toda vez que o vigilante entra em operação, a câmera é acionada. Dessa forma, é possível capturar tudo o que ocorre durante o procedimento.

Dentre as funcionalidades desse recurso, estão:

  • Arquivos nomeados com ID do dispositivo;
  • Hora;
  • ID do vigilante;
  • Recuperação de dados;
  • Salvamento automático.

A eficácia do recurso

Pode haver dúvidas a respeito da segurança e confiabilidade do aparelho. E, para solucionar esses questionamentos, é interessante saber que não há chances dos dados que estão na câmera serem apagados por qualquer pessoa que não tenha autorização. Então, tudo o que for captado durante os procedimentos aos quais o vigilante está inserido fica armazenado na câmera e tem possibilidade de ser recuperado.

O funcionamento do recurso está associado a três operações: vibração, luz e som, e LED.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.