Voltar

Descubra quais tipos de segurança existem e a melhor para o seu negócio

Saber quais tipos de segurança existem é uma forma de contratar o serviço ideal para o seu negócio e não ficar na mão na hora em que mais precisa.

Segurança é algo que todos querem e procuram, principalmente com o aumento no número de assaltos que têm sido registrados. Na hora de escolher a mais recomendada para você ou seu negócio, é preciso levar em consideração uma série de fatores como: o local de atuação, para qual serviço será designado, de quantas pessoas o profissional vai precisar cuidar, entre outras recomendações. Por isso, ao escolher um vigilante é necessário saber quais tipos de segurança existem para que possa selecionar aquele que mais atende às suas necessidades.

Segurança particular, patrimonial, da informação, de transporte de valores são alguns dos tipos existentes, e cada um deles tem um treinamento necessário para que consiga atender a demanda dos clientes e dar aquilo que eles buscam: proteção, bem-estar e tranquilidade. Selecionar o profissional ideal pode ser um processo complexo, por isso, é recomendado contar com pessoas especializadas no assunto, como empresas de segurança. Além de passar um colaborador que atenda às suas necessidades, elas também dão mais suporte para que o serviço seja eficaz.

Os tipos de segurança

Falar de todos os tipos de segurança exigiria um grande material, porque são muitas as áreas de atuação. Por isso, vamos listar os principais setores e os que são mais procurados pelos clientes.

Segurança Pública

Segurança pública é a mais comum de ser buscada, pelo simples fato de que é um fornecida pelo Estado. De acordo com a Constituição Federal de 1998, “segurança pública, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Os principais responsáveis por esse cuidado são: Polícia Federal (todas); Polícias Civis; Polícias militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Segurança Privada

Diferente da anterior que é fornecida pelo Estado, a segurança privada vem de uma empresa especializada no assunto. Ou seja, são empresas que trabalham com a proteção de pessoas e atuam em várias frentes, atendendo desde organizações e até mesmo segurança pessoal. Geralmente, oferecem serviços de vigilante, moto ronda, segurança 24 horas, transporte de valores, escolta armada entre outros. Para que possa haver essa atividade, é necessário ter a aprovação da Polícia Federal.

Segurança Corporativa

Apesar de ter quem pense que a segurança corporativa está relacionada apenas aos serviços exercidos pelos vigilantes, porteiros e mais colaboradores que trabalham no local e especificamente nesta área, não é bem assim. Essa atividade envolve a organização inteira e é necessário um comprometimento de todos para que ela realmente seja bem executada. Ou seja, está relacionado: Segurança do trabalho, ambiental, patrimonial, da informação e governança corporativa.

Segurança Pessoal

Segurança pessoal é mais um dos mecanismos que as pessoas utilizam para terem mais tranquilidade e proteção. Trata-se de atitudes que têm como objetivo preservar a saúde e integridade física e moral das pessoas. Essa atividade pode ser mais básica e praticada pela própria pessoa, mas também pode ser realizada por profissionais que sabem como atuar na área, sendo uma melhor opção e garantia de eficácia. Para contratar um profissional, é necessário entrar em contato com uma empresa especializada no assunto.

Oferecer serviços de segurança e garantir a proteção de pessoas, organizações, patrimônios, transportes de valor e afins, é a principal especialidade do Grupo Albatroz. Para saber mais sobre os nossos serviços e encontrar o melhor profissional para as suas necessidades, entre em contato com a gente.