Voltar

Planejamento Estratégico de Limpeza de empresa para retorno às organizações

E-book feito pelo Grupo Albatroz lista a importância de ter um serviço de limpeza eficaz e quais são as doenças mais comuns de serem adquiridas no ambiente de trabalho.

Uma boa limpeza de empresa melhora a produtividade dos colaboradores e elimina as chances de infecção.

O novo cenário nos obriga a ter cuidados maiores em todas as áreas. E agora, mais do que nunca, é necessário ter um planejamento estratégico para limpeza de empresa visando o retorno. Porque, por mais que algumas cidades estejam flexibilizando o isolamento social, e as atividades voltando a funcionar no novo normal, os cuidados ainda são necessários.

A higienização é um procedimento que tem auxiliado bastante nos cuidados e prevenções e, com a retomada as organizações, a limpeza de empresa precisa ser uma ação ainda mais presente para evitar que os microorganismos se proliferem e prejudiquem a saúde das pessoas que estão frequentando o espaço, sejam elas um público fixo ou flutuante.

Limpeza de empresa melhora a produtividade dos funcionários

Um local limpo é muito mais do que um espaço livre de vírus e bactérias, ele tem o poder de aumentar a produtividade dos colaboradores e oferecer outros benefícios. A limpeza de empresa é capaz de:

  • Aumentar a durabilidade de equipamentos e materiais;
  • Oferecer conforto;
  • Melhorar o humor;
  • Não oferecer riscos à saúde.

Essas qualificações são possíveis porque limpeza é saúde e ter essa consciência evita o contágio por doenças que são transmitidas em ambientes com grande fluxo de pessoas e que não possuem uma higienização adequada. Além de que, priorizar essa atividade também ajuda a causar uma boa impressão do local, já que o deixa mais bonito e atraente.

Como deve ser o planejamento?

O serviço de limpeza não é algo simples, pelo contrário, é um procedimento detalhado que exige determinados cuidados para ser elaborado corretamente. O cenário atual - pandemia do novo coronavírus - despertou a curiosidade e gerou dúvidas a respeito de como tem sido realizada a higienização de prédios e escritórios. Se ela é executada da maneira correta e se preza pelo bem-estar dos colaboradores.

Outro desejo que tem sido visto é pelo conhecimento a respeito de outras infecções que podem ser causadas pelos mais variados vírus e bactérias existentes, uma vez que é amplo o número de doenças que são desenvolvidas por esses microrganismos.

Para auxiliar nessa retomada, o Grupo Albatroz realizou um e-book que lista a importância de ter um serviço de limpeza eficaz e aponta as doenças mais frequentes de serem desenvolvidas e transmitidas no ambiente de trabalho.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.