Voltar

Por que terceirizar o serviço de segurança e facilities?

Terceirização de serviços ajuda a manter o foco na atividade principal da empresa e apresentar melhores resultados por não ter que dividir a atenção com outras funções.

Terceirização de serviços ajuda a manter o foco na atividade principal da empresa.

Faz tempo que a terceirização está presente no cotidiano das organizações. A atividade nada mais é do que contratar uma empresa intermediária para a realização de alguns serviços específicos. O que faz com que esse método de trabalho esteja em ascensão é a alta demanda de um mercado exigente. Mas, por que terceirizar?

No Brasil, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), existem mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, o que representa mais de 20% da população. E estima-se que, por ano, a terceirização no país cresça mais 5%. A atividade é atrativa, porque, ao contratar empresas terceirizadas, há mais dedicação aos serviços core business e menos preocupação com os demais afazeres.

Por que terceirizar é vantajoso?

A terceirização está ligada a realização de atividades que não estão ligadas diretamente à empresa, como é o caso dos serviços de vigilância, limpeza, copa entre outros. Ainda existem questionamentos a respeito dessa prática e é normal encontrar aqueles que se perguntam “Por que terceirizar e quais as vantagens?”

Quando você contrata uma empresa que tem como função principal determinado serviço que não faz parte do ramo de atividade da empresa, fica mais fácil conseguir atingir os objetivos, porque você vai contar com profissionais que são treinados para exercer a função e têm total conhecimento a respeito do que pode ser realizado e qual a melhor forma de fazê-lo.

Um exemplo desse serviço são as empresas de segurança e facilities. É comum as organizações contratarem empresas ligadas ao ramo para realizar toda a parte operacional. O mesmo acontece com outros serviços como:

  • Recepcionista
  • Auxiliar de limpeza
  • Vigilantes
  • Serviços de TI
  • Transporte

São várias as áreas que se encaixam na terceirização.

Benefícios da terceirização

Quando você contrata uma empresa terceirizada, existem benefícios que serão visíveis além de conseguir focar mais na atividade operacional da empresa.

  • Manutenção do foco no serviço
  • Ter profissionais especializados no segmento
  • Redução de custo
  • Expansão do negócio

Ao resolver terceirizar alguns serviços da sua empresa é preciso selecionar bem as empresas. Porque, da mesma forma que pode ser vantajoso, também é possível encontrar problemas na execução dos serviços e acabar prejudicando o desempenho. Por isso, conte sempre com as nossas soluções para sua empresa.