Voltar

Portaria remota: como funciona esse serviço?

Automação do serviço possibilita uma segurança maior devido aos recursos tecnológicos.

Sistema aumenta a proteção e possibilita redução nos gastos.

Dentre tantas coisas que a população procura na atualidade, a que se destaca é a segurança. De acordo com a ONU, o Brasil é o 12º país mais violento do mundo, e no quadro de países da América do Sul, ele é o segundo colocado. Por essa razão, as preocupações com a proteção tem sido algo cada vez mais frequente entre os brasileiros, que têm procurado os mais variados métodos para se prevenirem, principalmente aqueles que têm o auxílio da tecnologia, como é o caso da portaria remota.

Mas você sabe o que é portaria remota? Basicamente consiste em trocar o porteiro por câmeras e procedimentos tecnológicos que possibilitam redução nos custos e aumentam a segurança. Apesar das ações de desbloqueio serem virtuais, por trás da operação do sistema existe um profissional que age remotamente e fica 24 horas por dia de olho no condomínio por meio de câmeras e da internet.   

Entretanto, apesar deste ser um método eficiente e econômico (podendo reduzir até 50% dos custos), não são todos os locais que devem adotar a inovação. Empresas que oferecem o serviço de portaria remota, indicam o serviço para estabelecimentos de pequeno até médio porte, visto ser possível, nesses casos, desfrutar dos benefícios ofertados, e ainda cortar os gastos. Quanto às de grande porte, a opção não é tão vantajosa porque o custo acaba saindo maior devido ao grande número de entradas e pontos de observação que existem no espaço, o que pode acabar por prejudicar a eficiência da portaria digital.  

Se você possui uma grande empresa e está se questionado como proteger o seu negócio de uma forma segura e inovadora, recomendamos pesquisar os seguranças patrimoniais. Esses profissionais capacitados e qualificados, zelam pelo bem de seus clientes e já possuem o costume de atenderem locais extensos, como: escolas, shoppings, hospitais e hotéis.   

Pelo fato do procedimento ser digital e conectado à internet, há dúvidas a respeito do que fazer quando a energia acabar e a conexão não estiver funcionando. É por essa razão que os contratantes desse plano precisam possuir alguns requisitos importantes. O primeiro deles, é ter dois tipos de internet e que sejam de operadoras diferentes (quando uma não estiver funcionando, a outra automaticamente já se conecta). A segunda coisa que não pode faltar é um gerador, para quando houver pane elétrica.  

A portaria remota é um dos métodos de segurança mais benéficos da atualidade. Quem tiver interesse em adquirir esse recurso, precisa saber que poderá desfrutar dos seguintes benefícios:  

  • Redução nos custos; 
  • Aumento da proteção;
  • Ausência de conflitos entre porteiros e moradores;
  • 24 horas de proteção.

Pensando na segurança e proteção de seus clientes, a Albatroz, uma empresa presente há 29 anos no mercado e com especialidade nos serviços de segurança e facilities, está investindo em um novo segmento, a Albatroz Tech. Esse projeto é uma forma de monitoramento eletrônico que conta com equipamentos de última tecnologia.