Voltar

Processos seletivos da Albatroz são divulgados em suas redes sociais

Sempre que há abertura de novas vagas, a empresa notifica por meio de publicações feitas nos perfis oficiais da empresa.

O compartilhamento de notícias falsas está cada dia mais presente em todos os lugares. Para ficar livre das chamadas ‘fake news’, é necessário saber filtrar as informações e confirmar a veracidade do que está sendo passado para você. Estamos sendo alvo de notícias a nosso respeito e, como nos preocupamos com os nossos colaboradores e prospects, queremos auxiliar você a ficar livre de mensagens enganosas. Por isso, vamos te ajudar a identificar como confirmar as notícias que saem a nosso respeito.

As redes sociais ajudaram muito no método de comunicação entre as pessoas. Porém, o seu uso assíduo, principalmente na pandemia da Covid-19, ocasiona o constante compartilhamento de fake news, principalmente no Whatsapp - terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros e que foi eleita em 2019 como a principal fonte de informação de grande parte da população.

Como não cair nas fake news?

Com o alto número de desemprego que o Brasil vem enfrentando, circular notícias sobre vagas de emprego tem sido algo constante. Porém, nem sempre essas são verdadeiras, o que acaba fazendo com que quem já está em uma situação difícil seja enganado e acabe acreditando na informação. É nesse momento que é necessário seguir alguns passos a seguir para confirmar a veracidade do que está sendo passado:

  • Verificar as redes oficiais das empresas para ver se há alguma publicação semelhante;
  • Entrar em contato com as empresas para confirmar o que foi passado na mensagem que recebeu;
  • Analisar as informações com cautela e sempre buscar pela confirmação do que está sendo passado antes de se dirigir até o local.

Albatroz informa sobre processos seletivos nas redes sociais

Ter presença nas redes sociais é uma das formas de auxiliar as pessoas que querem trabalhar na empresa a terem acesso ao que está acontecendo e poderem ficar atentas às publicações sobre processo seletivo.

Buscar novos colaboradores é uma das coisas que mais fazemos, afinal, queremos ampliar o nosso time. Por isso, sempre que abrimos um processo seletivo, informamos em nossas redes sociais, seja por publicação no story do Instagram, feed ou Linkedin.

Uma outra forma de enviar seu currículo para nós é através do e-mail: vagas@grupoalbatroz.com.br contendo vaga e cidade desejada.