Voltar

Saiba como ter segurança financeira no último mês do ano

Fazer um planejamento, antecipar as compras e comprar itens que caibam no seu orçamento são as melhores formas de conseguir segurança financeira no final do ano.

Segurança vai além da proteção pessoal e de patrimônios.

Falar de segurança é mais que se preocupar com a proteção pessoal ou de patrimônios, também é estar atento às finanças. No último mês do ano, e com dois grandes eventos, Natal e Ano Novo, que são acompanhados de um certo investimento, é necessário ter segurança financeira para não se prejudicar e, o melhor, começar o ano com uma estabilidade.  

Mas como é possível conseguir segurança financeira? Para ajudar nesse momento, a Albatroz separou algumas dicas. Continue lendo o artigo e saiba como não ficar no vermelho.

Dicas de segurança financeira

Para trabalhadores de carteira assinada, ou aposentados e pensionistas, os dois últimos meses do ano vêm acompanhados de um bônus salarial, o 13º. Apesar desse extra, é necessário se planejar para ter segurança financeira e poder curtir as festas sem se preocupar.

Para ficar com uma certa estabilidade, existem alguns tópicos que precisam ser seguidos, já que ajudam nesse momento. São eles:  

Planejamento de gastos

Não é porque existe um bônus salarial no final do ano que se deva sair gastando o dinheiro sem um planejamento prévio. Pelo contrário, dê preferência à compra de itens necessários para o momento ou mesmo para a ceia.

A melhor dica para ter segurança financeira é fazer um planejamento de gastos e sonhos.

Faça listas

Para não sair gastando com qualquer coisa é sempre bom ter uma lista quando vai ao mercado ou comprar as lembranças de Natal. Com uma lista, você controla os gastos e não leva itens que não tem necessidade.

Não ultrapasse o seu orçamento

Dar presentes e receber é uma ótima troca de carinho, porém, não se deixe levar pelo momento, não faça compra de algo que ultrapasse o seu orçamento. Dê uma lembrança boa e significativa, porém, que não seja prejudicial para sua saúde financeira.

Dê preferência ao pagamento à vista

Fazer compras antecipadas e à vista tende a ser mais benéfico. Porque além de ter mais calma, também consegue ganhar um desconto quando o pagamento é a vista, diferente de quando faz parcelado, que geralmente acaba saindo mais caro. Por isso, se possível, opte por pagar tudo na hora.

Especialista na área de segurança, a Albatroz se preocupa com você, por isso quer que sempre esteja protegido, em todas as áreas da sua vida.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.