Voltar

Saiba quais as vantagens do cadastro de currículo online

O procedimento ajuda na compatibilidade dos perfis com as vagas, aumentando as chances no processo seletivo, e é uma forma mais segura e ágil de entregar o documento para a empresa.

Cadastro de currículo online é realizado em três etapas.

Cada dia mais a internet tem se feito presente em todos os setores e mudado hábitos. Um deles é em relação à entrega de currículo. O que antes era feito de maneira pessoal, colocando o documento em uma pasta e saindo atrás de uma oportunidade de emprego, agora é feito de forma online. Mas, você sabe quais as vantagens do cadastro de currículo online e como realizar essa operação?

Filtro, agilidade e armazenamento seguro, e por maior tempo, são algumas das características que podem ser aproveitadas quando você faz o cadastro de currículo online. Abaixo, falamos mais dos benefícios dessa ação e ensinamos a realizar essa operação.  

Cadastro de currículo online gera mais chances no processo seletivo  

Um dos motivos que faz o cadastro de currículo online ser uma estratégia eficaz e que as empresas estão adotando, é porque o armazenamento é mais seguro e há poucas chances de que o documento seja perdido. Isso acontece porque eles são armazenados em uma base de dados e podem ser acessado pelos profissionais dos recursos humanos a qualquer momento. 

Porém, segurança não é a única vantagem visível quando se fala em cadastro de currículo online. Outros requisitos são:  

  • Filtragem de dados: localidade, área de interesse e idade; 
  • Banco de talentos: espaços em que os documentos ficam armazenados;
  • Maior tempo no banco de talentos: um currículo chega a ficar armazenado por até cinco meses e você pode realizar a atualização para durar mais tempo;
  • Maior chance de ser chamado para o processo seletivo: por trabalhar com a tecnologia e banco de dados, o cadastro de currículo online possibilita uma compatibilidade com a vaga em aberto e o currículo armazenado, aumentando as chances de recrutamento.

Como faço o cadastro?

Algumas pessoas podem ter dificuldades em realizar o cadastro do currículo online, porém, é necessário que saibam que não é nada complicado, basta seguir nosso passo a passo.

1º Acesso ao site

Entra no site que deseja atuar e procure por “Trabalhe Conosco”.

2º Preenchimento dos dados

Ao acessar a página, você irá se deparar com um formulário. Nele, é necessário informar as informações desejadas, sendo elas:

  • Nome completo;
  • E-mail para contato;
  • Cargo desejado (ex: Vigilante Patrimonial);
  • Cursos realizados;
  • Telefone para contato;
  • Cidade em que reside;
  • Bairro onde mora;
  • Região/Zona em que fica realizado seu bairro (Ex: Centro, Zona Oeste, Zona Leste…)
  • Anexe seu currículo (parte em que o documento deve ser adicionado em formato PDF).

3º Envio

Após responder essas perguntas, sendo elas informações verdadeiras, clique em enviar. Pronto! Seu currículo já vai estar no banco de talentos e, surgindo uma oportunidade e compatibilidade com a vaga, a empresa entrará em contato.

No Blog da Albatroz, você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.