Voltar

Segurança no condomínio vai além da portaria da propriedade

Condomínios são locais que contém grande quantidade de pessoas. E para manter o bem-estar é necessário a contratação de alguns serviços, como: porteiro, jardineiro, segurança, auxiliar de limpeza e de serviços gerais.

Mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil.

A busca pelos condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, está associada à procura por proteção e espaço, já que essas propriedades tendem a ser mais seguras e com áreas de lazer. Porém, para garantir a segurança no condomínio é necessário se atentar a diversos fatores, porque, por serem lugares grandes, precisam de cuidados específicos para cada área.

Segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil. Então, para garantir a segurança no condomínio, é necessário ficar atento a: jardinagem, limpeza, portaria, áreas de lazer e outros lugares que compõem a propriedade.

Como ter segurança no condomínio?

A palavra segurança abrange vários segmentos, desde um profissional que atua nessa área, até a organização de um local para que não haja acidentes, assim, sendo possível preservá-lo pelo bem-estar do público que o frequenta, seja ele fixo ou flutuante. Para manter a segurança no condomínio é necessário contar com alguns profissionais, sendo os mais comuns:

  • Seguranças;
  • Porteiros;
  • Auxiliar de limpeza;
  • Jardineiro;
  • Auxiliar de serviços gerais.

A presença de cada um deles está associada ao cuidado que a propriedade precisa ter, tanto das pessoas quanto do lugar em si.

Cada espaço precisa de uma determinada atenção

Cada espaço do condomínio é único e precisa de uma atenção especial na hora de cuidar. Por isso, contar com uma equipe especializada em cada segmento é uma forma de fazer com que cada ambiente receba a atenção necessária.

Em um condomínio existem diversas pessoas que frequentam todos os espaços, então, manter todos os itens que compõem o cenário da propriedade como parque, plantas, salão de festa, brinquedos e afins em bom estado e com manutenção frequente, é uma maneira de priorizar a qualidade de cada um e manter o visual atraente, pois, um espaço harmônico, costuma ser mais atrativo e oferecer maior conforto a todos.

Existem empresas que cuidam de condomínios

Uma ação comum para a manutenção da segurança no condomínio é a contratação de empresas que oferecem os serviços que eles precisam para preservar o bem-estar do ambiente. A atuação nessa propriedade é o mais novo segmento do Grupo Albatroz. Com o Albatroz Condomínio, é possível ter um espaço seguro, com a jardinagem impecável e deixá-lo sempre limpo e higienizado.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.