Voltar

Segurança nos bairros: saiba quais são as melhores formas de garantir a proteção de todos

Segurança nos bairros é tão importante quanto a de empresas, comércios e estabelecimentos. Veja como proteger o local onde você mora.

A constante onda de assaltos tem assustado os moradores de São Paulo. Diariamente há relatos de pessoas que tiveram seus pertences roubados por motoqueiros que se passam como entregadores de delivery. Em alguns casos, nos mais violentos, a pessoa foi assassinada. Diante desse cenário, a Albatroz Segurança separou algumas dicas que podem ajudar você a se proteger nesses momentos de insegurança.

A segurança nos bairros é tão importante quanto em qualquer outro lugar, seja em empresas, estabelecimentos, comércios, transportes e etc. Pois é no momento em que você está andando sozinho ou com um grupo pequeno que os crimes acontecem. Uma coisa que todo cidadão deve saber é que a segurança pública é um dever do Estado e em qualquer situação é possível pedir o apoio da Polícia Militar.

Um sistema de segurança eletrônica (alarmes, câmeras e etc) podem auxiliar a Polícia no combate a criminalidade. Contudo, como cidadãos também podemos fazer a nossa parte, como andar atento nas ruas, essa é uma forma extremamente eficaz de combate ao crime.

Como ter segurança nos bairros?

O cuidado precisa fazer parte do dia a dia de todas as pessoas, principalmente quando há relatos de assaltos na região. Então, evitar andar com itens de valor à mostra, não ter atenção por onde passa, não escolher caminhos desertos e dar preferência para regiões movimentadas é algo que precisa estar presente no cotidiano de cada um. Quando se fala em segurança de bairro, um serviço que pode te auxiliar é o monitoramento eletrônico.

O monitoramento eletrônico é um recurso que deixa o serviço de segurança ainda mais eficaz, porque permite que você consiga acompanhar um espaço maior, já que pode pegar pontos vulneráveis. Dependendo da tecnologia utilizada, é possível até mesmo identificar a presença de suspeitos por meio da detecção de calor.

O serviço do Grupo Albatroz

Cuidar da segurança é o que o Grupo Albatroz sabe fazer de melhor, e para isso contamos com colaboradores treinados que estão sempre prontos para atuar com excelência.

Nosso gerente de operação, Marcelo Sol, fala do quão importante é ter profissionais capacitados. "Realizar palestras e treinamentos como todos os profissionais é uma forma de equalizar a segurança como uma obrigação de todos", fala. Na Albatroz, para que se tenha sucesso nas operações, os recursos são utilizados em conjunto, criando um sistema integrado de segurança, onde recursos tecnológicos e humanos são divulgados a todos. Para saber mais sobre os cuidados que devem ser tomados, entre em contato com o Grupo Albatroz.