Conhecer os tipos de sistema de segurança ajuda na hora escolher aquele que melhor atende suas necessidades. Entenda alguns deles.
Cada dia mais surgem novos recursos para aprimorar os serviços de segurança e fornecer mais tranquilidade e qualidade de vida para as pessoas. Alguns deles contam com a tecnologia, não é por acaso que existem vários tipos de sistema de segurança, e é preciso escolher aquele que melhor atende às suas necessidades para que possa fazer um bom uso dos equipamentos.
A melhora do sistema de segurança de uma empresa está associada a vários fatores, que vão desde a contratação de profissionais para atuarem como vigilantes até a implantação de produtos e equipamentos específicos que ajudam no monitoramento. Porém, para que seja possível desfrutar de todos os benefícios que o sistema de segurança proporciona, é necessário entender as suas prioridades, para que seja mais fácil aplicar as soluções necessárias.
Todos os tipos de sistema de segurança estão interligados. Ou seja, eles nunca atuam de forma única, estão sempre ligados a outra fonte, aumentando ainda mais a eficiência de seus serviços. Neste artigo apontamos os principais recursos de segurança que podem ajudar a apresentar melhora no seu dia a dia.
O que é sistema de segurança?
Antes de conhecer os principais tipos de sistema de segurança, é preciso saber o que é esse serviço. Sistema de segurança é um sistema operacional que integra pessoas, empresas, instalações, ou seja, elas possibilitam um monitoramento maior de todos o perímetro de um prédio, aumentando a segurança de cada canto e reduzindo as chances de furtos e roubo ou qualquer outro tipo de crime. Os sistemas de segurança tem como objetivo central:
- Detectar ações estranhar;
- Impedir que crimes sejam realizados;
- Responder rapidamente às violações de segurança
+ Sistema CFTV: o que é, como usar e as vantagens
Os sistemas de segurança fornecem conjuntos de controles de segurança interligados que podem se concentrar na proteção de pessoas, áreas, patrimônios, informações, entre outras. Quando se trata de segurança, há várias esferas que precisam ser protegidas. Desde as mais simples até as mais complexas.
Quais são os tipos de sistemas de segurança?
Existem vários tipos de sistema de segurança. Apesar deles serem interligados, em geral, cada um é direcionado para uma função específica. Por isso, quando vai realizar a contratação deste serviço, é preciso já ter realizado um estudo para que possa escolher o recurso que melhor condiz com a sua necessidade. Dentre os principais e que são mais comuns de serem buscados e instalados estão:
CFTV
CFTV é um recurso que tem crescido no mercado e é bastante procurado cada dia mais. Ele nada mais é do que um circuito fechado de televisão. Ele possibilita realizar o monitoramento e controle de acesso aos lugares. Tudo isso é feito por meio de câmeras de segurança que transmitem imagens para um monitor.
Boa parte da eficiência desse sistema está relacionada ao fato dele contar com várias câmeras de segurança, o que permite um alcance maior dos campos e uma visão mais ampla de todas as áreas, conseguindo assim, com auxilio de vigilantes, proteger todo o perímetro em questão.
Monitoramento 24h
O monitoramento 24h dá maior segurança para as pessoas. Porque a todo tempo, em todos os dias da semana, um profissional especializado em segurança vai estar trabalhando em prol dos cuidados do local a qual ele foi designado para proteger. Esse recurso é conectado a uma central de monitoramento que recebe sinais, dados e informações de um sistema de segurança.
Ela tem como objetivo central acompanhar operações, processos, ambientes e equipamentos. Esse serviço refere-se ao acompanhamento de tudo o que está acontecendo, visando e prezando sempre pela normalidade. A central monitora:
- Alarme de incêndio
- Sistema de alarme
- Alarme pessoal
- Sistema CFTV
Alarme
Os alarmes são velhos conhecidos da segurança. Seja de incêndio, pessoal ou residencial, eles ajudam na detecção de atividades suspeitas. Assim como os demais, eles costumam estar ligados a uma central que, ao receber um alerta, já aciona a polícia e manda profissionais para o local em questão para que possam prestar os primeiros atendimentos e tentar solucionar o problema que está acontecendo.
+ Central de monitoramento: como funciona e quais são as suas principais características
Importância e do sistema de segurança
Os sistemas de segurança oferecem mais proteção para quem faz sua contratação. Ele proporciona uma série de vantagens e benefícios. Mas, antes de falar desta parte, é preciso entender melhor a importância que eles têm. Monitoramento em tempo real, é uma das principais qualidades que o sistema de segurança oferece para seus usuários.
Com ele, vai ser possível analisar toda a parte interna e externa durante todos os dias da semana e horas do dia, sem perder nenhum minutos de quer. Mas, não é só isso que precisa ser levado em consideração. Existem outros pontos relevantes, como:
- Reduz o risco de arrombamentos e invasões;
- Minimiza custos de seguros;
- Aumenta a eficiência da vigilância.
+ Acompanhe o Grupo Albatroz nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin
Como escolher o sistema de segurança
O primeiro passo antes de escolher o sistema de segurança é identificar o seu problema e traçar qual o objetivo por trás desta instalação. Dessa forma, fica mais fácil escolher o recurso que melhor atende suas necessidades. Uma alternativa no momento é fazer esta busca e contar com ajuda de empresas especializadas em segurança, como o Grupo Albatroz. Quando você escolhe por uma empresa que atua nesse setor, é só ganho que recebe, pois consegue: receber equipamentos de última geração, ter profissionais treinados e qualificados, atualização de sistema, experiência na área e suporte com problemas.